Páginas

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

CONCURSO "MERENDA BOA É COMIGO"




     

   O concurso ‘Merenda boa é comigo’ premiou os melhores pratos salgados e doces preparados pelas merendeiras das escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis) de Castro. Quinze merendeiras, participaram do evento promovido pela Secretaria Municipal de Educação, que foi realizado na cozinha experimental da Escola Municipal Jahyr Lopes.
   Dos quinze pratos apresentados – 10 salgados e 5 - doces, os três melhores de cada categoria foram premiados. O pratos salgados ficaram por conta das merendeiras: Jocemara Aparecida Carneiro Lobo (1º) Cmei Ciranda do Saber com o prato‘escondidinho de carne moída’; Josiane Aparecida Alves Marcondes (2º) Cmei Pequeno Reino também com ‘escondidinho de carne moída, e Josane Imaculada Rodrigues (3º) Cmei Nosso Lar com o prato ‘escondidinho’.
   Na categoria doce as vencedoras foram: Laurita de Jesus F. dos Santos (1º) Cmei Despertar para o Mundo, com o ‘pavê de bolacha maisena’; Ana Maria de S. Carneiro (2º) Cmei Nosso Lar com ‘docinho de cenoura’ e Maria Luiza Simer (3º)Escola Municipal Jahyr Lopes, com ‘arroz doce cremoso’.
   Os prêmios foram ventilador, liquidificador e cafeteira para o primeiro, segundo e terceiro lugar, respectivamente.
   “Me preparei muito para isso, valeu a pena”, disse Jocemara Aparecida Carneiro Lobo, ganhadora do primeiro lugar de prato salgado. “A emoção foi grande, eles apostaram em mim. Fiquei muito feliz”, disse Laurita de Jesus F. dos Santos, que venceu na categoria prato doce.
   Para a nutricionista da Secretaria de Educação, Lia Giordani Calleya, o concurso valorizou e incentivou o trabalho das profissionais que aproveitaram para trocar experiências culinárias. “Estamos satisfeitas com o resultado e o ano que vem esperamos mais participações”.
   A secretária de Educação, Nilza Gomes de Oliveira Zappe parabenizou a todas que aceitaram o convite para demonstrar suas habilidades culinárias, “O mérito da nossa merenda boa e com qualidade é todo de vocês”.
Fonte:
Nilza Gomes de Oliveira Zappe – Secretária de Educação de Castro. (42) 3906-2140.
Lia Calleya Giordani – Nutricionista da Secretaria Municipal de Educação de Castro.
(42) 3906-2140.
Prefeitura Municipal de Castro – Superintendência de Comunicação Social.